Ensino remoto, modelo híbrido e cursos EaD. E agora?

Você é aluno, professor ou ajudou alguma criança com as atividades escolares durante este período de pandemia?

Com certeza, você se deparou com o ensino remoto e suas dificuldades, como a falta de equipamento e de espaço adequado para estudar em casa e, também, a falta de preparo da instituição, dos professores ou, até mesmo, dos familiares das crianças. Mas, afinal de contas, quem poderia prever uma pandemia mundial que duraria mais de um ano?

No início, tudo parecia impossível. Foram semanas de adaptação, e, agora, todo mundo tenta lidar com a situação como pode: os alunos utilizam computadores ou smartphones para estudarem em seus quartos, sem a companhia de seus colegas; os professores elaboram aulas interativas, enviando links e postando atividades em redes sociais ou plataformas diversas, fazendo o possível para que suas aulas sejam interessantes e de qualidade; as instituições tentam amparar os professores e os alunos em suas jornadas, para garantir que o aprendizado não pare mesmo em situações adversas.

Mas o que aprendemos depois desse tempo todo com as modalidades de estudo remoto ou híbrido?

Não tem mais como voltar atrás! Hoje em dia, todos sabem que podemos usar as tecnologias das melhores formas possíveis para ajudar nos processos educativos de todos os estudantes. Por isso, agora, muitos cursos e capacitações dentro das empresas serão sempre feitos de forma on-line. Afinal, isso oferece muito mais praticidade e economia para as empresas que querem capacitar seus colaboradores. Além disso, muitas graduações já têm boa parte de suas ementas sendo ofertadas de maneira digital. As crianças e os adolescentes, mesmo durante uma aula presencial, querem usar recursos como games e vídeos para aprenderem um novo conteúdo.

Mas e você? Conseguiu se adaptar bem ao novo modelo educacional? A VG Educacional trabalha há 10 anos ajudando empresas e instituições nos processos de digitalização e produção de materiais didáticos, e isso reflete diretamente naqueles com quem mais nos importamos — os alunos —, entregando o melhor conteúdo com excelentes modelos de aprendizado, seja por meio de games, estudos de caso ou videoaulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *