O Dia Mundial de Combate ao Câncer

O Dia Mundial de Combate ao Câncer, 4 de fevereiro, é uma iniciativa global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer, com o apoio da Organização Mundial da Saúde. O objetivo desse dia é aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer.

Continue lendo “O Dia Mundial de Combate ao Câncer”

Retrospectiva 2021

O ano de 2021, apesar de ainda ter sido muito desafiador para todos nós, trouxe, também, muito aprendizado. Tivemos que adotar novas rotinas, adaptar as antigas e nos moldar a novas formas de comunicação. Pensando em todos os acontecimentos deste ano, no entanto, temos uma palavra que foi predominante: ESPERANÇA. Durante todo o ano, foi possível perceber esse sentimento, desde as pequenas vitórias do dia a dia até as grandes conquistas, como a tão sonhada vacina.

Continue lendo “Retrospectiva 2021”

Instituição do Direito ao Voto da Mulher 1930

Há menos de um século, as mulheres não podiam fazer parte do processo democrático brasileiro. O direito ao voto feminino foi instituído no dia 3 de novembro de 1930, pelo então presidente da República, Washington Luís (1869-1957), após anos de lutas e reivindicações, em que as mulheres batalharam para conquistar o direito ao exercício da cidadania.

Continue lendo “Instituição do Direito ao Voto da Mulher 1930”

Setembro Amarelo – Toda vida importa

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização voltada para a prevenção do suicídio. Essa campanha foi criada em 2015, no Brasil, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com a proposta de associar a cor amarela ao mês que celebra o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

Continue lendo “Setembro Amarelo – Toda vida importa”

Ensino remoto, modelo híbrido e cursos EaD. E agora?

Você é aluno, professor ou ajudou alguma criança com as atividades escolares durante este período de pandemia?

Com certeza, você se deparou com o ensino remoto e suas dificuldades, como a falta de equipamento e de espaço adequado para estudar em casa e, também, a falta de preparo da instituição, dos professores ou, até mesmo, dos familiares das crianças. Mas, afinal de contas, quem poderia prever uma pandemia mundial que duraria mais de um ano?

Continue lendo “Ensino remoto, modelo híbrido e cursos EaD. E agora?”