Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador

Em 8 de julho, comemoramos o Dia Nacional da Ciência e o Dia Nacional do Pesquisador. A data instituída remete ao dia de fundação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 1948, que reúne as principais associações científicas do Brasil. Esse dia tem como objetivo chamar a atenção para a produção científica do país, estimular a valorização da ciência e divulgar o saber científico para a sociedade.

Devemos lembrar que, sem os esforços de milhares de pesquisadores brasileiros, nunca teríamos alcançado mudanças significativas e avanços científicos importantes.

Durante os últimos anos, percebemos que, com os investimentos certos na educação, na ciência e nas pesquisas, nós podemos salvar vidas e criar soluções que realmente impactam todas as pessoas e, com isso, estimular aqueles que dedicam suas vidas à ciência. Infelizmente, nem sempre esses profissionais são devidamente valorizados, por isso, além de falar de sua importância na sociedade, também parabenizamos aqueles que não desistiram dessa carreira fundamental.

A VG Educacional atua há 10 anos na área da educação e, durante esses anos, pôde trabalhar com pesquisadores brilhantes, que não só produziram conteúdos científicos com excelência mas também contribuíram para o desenvolvimento de técnicas e metodologias inovadoras na educação, além de terem servido de inspiração para milhares de estudantes que se viram como futuros(as) pesquisadores(as).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *