O que a VG Educacional tem feito durante a pandemia

Antes mesmo de a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar a pandemia de Covid-19, uma das primeiras atitudes tomadas por nós, da VG Educacional, foi o uso de máscaras por todos aqueles que trabalhavam gripados ou resfriados. A presença do álcool 70% em vários pontos do local de trabalho sempre incentivou nossos colaboradores a manterem a higiene em dia, preservando os demais e a si mesmos.

Assim que regiões do Brasil começaram a relatar casos da doença, nossos diretores passaram a discutir possíveis maneiras de proteger a todos. Uma rápida decisão de adotarmos o home office, no dia 16 de março de 2020, foi uma das ações tomadas durante os primeiros dias de distanciamento social, a fim de evitar a exposição diária e a possível contaminação pelo novo coronavírus.

Temos fornecido todas as orientações para que nossos colaboradores tomem os cuidados essenciais, seja no trabalho remoto, seja no trabalho presencial em setores que demandam o comparecimento em nossa sede. Oferecemos todos os recursos de proteção, como máscaras, álcool 70% e espaço necessário para distância de, pelo menos, dois metros entre as pessoas. 

Acreditamos que este não é o momento de desamparar aqueles que dependem do trabalho para se sustentarem e manterem suas famílias seguras em casa. Por isso, aderimos à campanha “Não Demita!”, pois acreditamos na parceria e no compromisso com cada um de nossos colaboradores, que sempre se dedicaram integralmente à empresa.

Como forma de contornar a saudade dos colegas de trabalho, ou melhor, da Família VG, a diretoria propôs encontros semanais via videoconferência, convidando a todos para um bate-papo descontraído. Para um desses encontros, contamos com a presença do cofundador do Instituto Gerando Falcões, Lê Maestro, que compartilhou com a equipe um pouco de sua vivência por meio de um discurso bastante inspirador. Mesmo à distância, não deixamos os momentos festivos de lado e, para isso, marcamos um happy hour virtual. Afinal, como é de costume, prezamos por esse acolhimento. 

Dessa forma, preparamos uma ação para o para o Dia do Trabalhador. Tendo em vista que muitas famílias estavam – e ainda estão – sendo afetadas pelo desemprego ou sentindo as duras consequências do isolamento social, como o caso de trabalhadores informais que se veem desamparados, nós, em vez de, simplesmente, desejarmos felicitações, doamos 500 litros de leite e 3000 fraldas para as famílias maringaenses que estão passando por dificuldades. A Prefeitura do Município de Maringá realizou a distribuição, dando o suporte necessário para que essas doações chegassem aos seus destinatários.
Como uma das nossa maiores missões é proporcionar soluções educacionais, não poderíamos deixar de agir nesse âmbito, por isso disponibilizamos gratuitamente o acesso ao nosso banco de questões para Instituições de Ensino Superior (IES), contendo mais de 150 disciplinas com o padrão do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Infelizmente, não podemos prever quando o estado de pandemia terá fim, mas sempre estaremos a favor de nossos colaboradores. Assim, em situações angustiantes como esta, procuramos atentar-nos à saúde mental de nossa equipe, oferecendo um Plantão Psicológico, para que todos possam buscar atendimento especializado com profissionais qualificados sempre que acharem necessário.

Entretanto, temos plena convicção que, em breve, venceremos mais este desafio e estaremos juntos novamente. Não se esqueça de seguir as recomendações da OMS e, se puder, fique em casa para proteger-se e proteger aqueles que ama. 

Para acompanhar em tempo real as medidas que estamos tomando, acompanhe-nos em nossas redes sociais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *