Plataforma ajuda estudantes a conseguir empregos 4.0

Vivemos em um mundo cada vez mais digital onde, muitas vezes, os recrutadores se interessam por mais do que a educação tradicional. Eles querem ver experiências práticas e habilidades relevantes que distingam o seu currículo dos outros.

O ambiente de trabalho 4.0 foi uma mudança significativa, pois as habilidades necessárias para o emprego não são mais aquelas de uma década atrás.

Contudo, as Instituições de ensino estão lutando com a preparação dos estudantes para esta nova era de empregos, e, para isso, eles estão buscando o apoio da tecnologia.

A plataforma de registro de atividades acadêmicas, o RADE, é uma das mais promissoras ferramentas para te ajudar a preparar estudantes para os empregos 4.0.

Tendo como objetivo capacitar os estudantes para a nova realidade dos empregos, esta solução possibilita registrar e gerenciar as atividades acadêmicas, a fim de que os estudantes se destaquem em seu currículo e aprimorem suas habilidades, para entrar no mercado de trabalho.

Neste artigo, vamos explorar o que é a Plataforma de Registro de Atividades Acadêmicas (RADE), e como ela pode ajudar as IEs a gerenciar os caminhos de carreira dos seus estudantes.

O que é a Plataforma RADE?

A Plataforma RADE é uma ferramenta completa, que fornece um local central para o registro e gerenciamento de todas as atividades acadêmicas. O intuito é ajudar na preparação dos estudantes para o emprego e, consequentemente, para o emprego 4.0.  o RADE oferece vários recursos, como:

  • Monitoramento o desempenho dos estudantes: incluindo relatórios e programação de tarefas;
  • Análise de competências: o que permite um um controle e monitoramento off-line, que proporciona ter um panorama geral da formação de cada estudante e o que ocorre fora dos muros das faculdades;
  • Possibilidade de acompanhamento de estudantes: seja em práticas obrigatórias, não obrigatórias e até voluntárias, com registro de frequências, avaliações, imagens e documentos de todas as atividades executadas; e muito mais.

Assim, professores e estudantes  têm um acompanhamento global. Isso facilita um raio-x eficaz nos pontos fortes e fracos, e faz o rastreamento do progresso da preparação para os empregos 4.0.

Como o RADE ajuda a conseguir empregos 4.0?

Os benefícios para os estudantes vão, muito além, da ajuda para destacar as suas habilidades únicas: o RADE oportuniza mostrar os melhores trabalhos aos empregadores, permitindo a criação de um currículo digital personalizado e detalhado.

Ou seja: a plataforma vai muito além da preparação para o mercado de trabalho. Ela ajuda a destacar as habilidades e o conhecimento para o mercado 4.0, através de:

  1. Planejamento e preparação: Com o RADE, os estudantes podem planejar seu caminho de desenvolvimento acadêmico e profissional, permitindo que eles identifiquem com precisão o que é necessário para evoluir em sua área de atuação.
  1. Transparência: Por meio da plataforma é possível  que os estudantes criem um currículo digital trabalhado, que mostra seu progresso e habilidades para os empregadores, mostrando assim que os estudantes estão preparados para os empregos 4.0.
  1. Integração e interação: Com a busca incessante das empresas por pessoas com experiências práticas, habilidades de pensamento crítico e proatividade para se envolver em seus projetos, o RADE oferece uma plataforma interativa, que permite a análise de todas as empresas e órgãos que contribuem para o estágio. Sendo possível fornecer aos estudantes respostas integradas aos seus projetos, assim como o seu desenvolvimento e progresso.

Benefícios do RADE aos estudantes

Aos estudantes, ter uma plataforma interativa, que permite registrar, controlar e gerenciar as atividades acadêmicas é um diferencial.

Além de ganharem confiança para estar, de forma efetiva, no mercado 4.0, os estudantes também conseguem:

  1. Registrar atividades práticas e documentar habilidades

Ao registrarem suas atividades, os estudantes também aprimoram o seu conhecimento teórico, pois documentam as habilidades adquiridas durante o curso.

É extremamente importante que os estudantes documentem suas experiências acadêmicas, pois são estes documentos que, mais tarde, permitirão mostrar o que têm para oferecer aos empregadores.

  1. Organizar Atividades para Melhor Rendimento

A plataforma também possibilita uma melhor organização das atividades, o que resulta em um melhor rendimento e, por consequência, os estudantes podem ver ligações entre as atividades e a evolução de suas habilidades. Mais tarde, poderão interrelacionar e aplicar os conhecimentos no mercado de trabalho.

  1. Fornecer Insights e Estimular o Aprendizado

O RADE também fornece insights sobre o desempenho dos estudantes, para que possam entender o que precisam melhorar e como melhorar. 

  1. E o melhor dos benefícios: o destaque no mercado 4.0. 

Em tempos de empregos 4.0, que requerem do futuro profissional experiências práticas, proatividade e humanização na tarefa desempenhada, dominar as teorias não é mais suficiente.

É necessário se destacar, mediante provas. Por isso, plataformas como o RADE, que ajudam a registrar, gerenciar e documentar as habilidades adquiridas, é fundamental.

Com o RADE, os estudantes conseguem compartilhar as suas atividades com os recrutadores, e provar que têm as habilidades e experiências práticas, necessárias para o emprego.

Quer todos estes benefícios e impulsionar a gestão das atividades práticas na sua Instituição? 

Entre em contato com os nossos especialistas, e agende uma demonstração gratuita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *